2007 | Volume 6, número 1


3-4 Editorial

5-18 1. Dificuldades na Escrita de Palavras: Sua Avaliação numa Bateria de Provas Psicolinguísticas (PAL-PORT)
Maria Isabel Ferraz Festas*, Cristina dos Santos Pereira Martins**, José Augusto Simões Gonçalves Leitão***
*Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, **Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, ***Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

19-36 2. Dimensiones motivacionales y emocionales del aprendizaje en alumnos universitarios
Domínguez, E.*, Cañamero, P.*, Cabaco, A. S.**
*Universidad de Extremadura, **Universidad Pontificia de Salamanca

37-54 3. Avaliar a criatividade: Contributos para a validade de alguns subtestes do TPCT
Ana Antunes, Leandro Almeida
Universidade do Minho.

55-62 4. O stresse do estudante: Identificar, treinar e optimizar
Anabela Sousa Pereira, Sara Monteiro, Luísa Santos, Paula Vagos
Departamento de Ciências da Educação, Universidade de Aveiro

63-82 5. O ensino de estratégias de expressão escrita a alunos do 9º ano de escolaridade
Margarida Pocinho*, José Manuel Canavarro**, Carlos Coelho***
*Universidade da Madeira, **Universidade de Coimbra, ***Universidade de Queensland - Austrália

83-96 6. Aceleração escolar como medida educativa para crianças sobredotadas: A avaliação psicológica na antecipação escolar
Ana Sofia Melo, Leandro S. Almeida
Universidade do Minho

97- 7. Vinculação aos pais em adolescentes portugueses: O estudo de Coimbra
Teresa Sousa Machado, Marta Oliveira
Universidade de Coimbra